Uma melô golpista?

Dedico esta canção a todos os habitantes do planeta Zuckerberg que acusam e temem a “imprensa golpista”, embora a usem sempre que lhes convém, com presteza e diligência.

A melodia vai para a patota que açula seus camaradas a agredir nas ruas repórteres e funcionários da Rede Globo e de outras emissoras, ou acha isso justo ou se delicia quando isso acontece.

A cantiga é dos irados que hoje golpeiam ministros do supremo, procuradores e outras autoridades como quem suplicia um condenado, para amanhã, satisfeitos por suas decisões eventuais favoráveis às suas crenças, os incensarem e reproduzirem tais feitos em seus perfis do “Feis”, em inequívoca demonstração de caráter.

Comparto a obra de Chico Anysio, Arnaud Rodrigues e Renato Piau com amigos cujo ideal é instituir o “controle social da mídia”.

Cantem comigo, camaradas que buscam a verdade em blogs cem por cento servis ao poder e se atualizam pelo “Feis”, onde as informações são organizadas e checadas pela simples adesão ideológica, quando não pecuniária.

Curtam a verdade tão pura e simples que sai da boca da tribo amiga, bem ao alcance dos sentidos: não apenas a “verdade” (perdão pelas aspas) política, mas a verdade científica, jurídica ou estética.

Receba esta modinha quem é incapaz de criticar este ou aquele veículo e apontar-lhe falhas e desvios, pontuais ou sistemáticos, prefere, com autômata autonomia (uaal!), incluir tal veículo na grande conspiração golpista que ameaça as conquistas populares e trama a fome e a miséria dos necessitados destituídos do Grande Guia revolucionário.

Por fim, quero dedicar  esta singela “Vô Batê Pá Tu” aos amigos (amigos?) capazes de enfiar 300, 350 posts todos os dias no “Feis”, cheios de fel e ferocidade, a acusar o “ódio” nos olhos rubros do inimigo golpista (serei um deles, senhor?).

Ah, também para Caetano Veloso e Chico Buarque, com amor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s