Uma intelectual se horroriza no salão de beleza

unha-dentista-4
Unhas e dentes no salão de beleza

Li no feis esta semana o relato da professora horrorizada com o radicalismo da manicure. No salão da Savassi que a intelectual frequenta, nos modos próprios daquele ambiente, a funcionária pedia cadeia severa para Dilma e Lula. Ó horror”! Ó golpismo onipresente! Deixa eu correr e contar à turma.

Sem querer, a doutora expôs a perspectiva da qual a esquerda encara as revelações  da Lava Jato. Embora haja políticos indiciados de uma dezena de partidos, os crentes do lulismo veem perseguição e desequilíbrio no comportamento da Justiça e na cobertura da imprensa ao cuidarem de seus heróis e associados.

A manicure muito provavelmente não cursou uma universidade federal, não pôde se educar devidamente, não aprendeu a se portar numa conversa de salão. Não tem o mesmo estofo da ilustre freguesa. Reage à roubalheira como pode reagir, sem condescendência ideológica. Como cidadã, a jovem trabalhadora tem o direito de se indignar como quiser. Pode-se apostar que ela depende do transporte público e do SUS, ganha uma ninharia e não relativiza o movimento da carceragem de Curitiba.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s